Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Mega hair: existe algum perigo em usar?

O mega hair é um recurso muito usado por mulheres que desejam mais volume ou comprimento nos cabelos. Mas será que ele prejudica os fios naturais?

Os cabelos são o sonho de beleza de qualquer mulher. E, claro, cabelos volumosos e saudáveis são a busca de muitas pessoas.   Então elas acabam indo para um recurso não muito seguro, que seria o mega hair.

Por que o mega hair não é seguro?

Existem vários tipos de mega, mas, em resumo, seria um cabelo com volume considerável, que é preso através seja de clipe, de queratina ou amarrado no seu fio de cabelo. 

Porém, proporcionalmente falando, é um volume muito maior que é preso numa pequena quantidade. 

Se for usado ocasionalmente, ou seja, que você consiga tirar e pôr para ir a uma festa ou ocasião especial, não teria problema. 

Entretanto, o uso contínuo, principalmente dos megas que são fixos, realizados na região posterior da cabeça, vai causar o que a gente chama de alopecia por tração. 

Isso significa que os fios de cabelo não suportam uma tração contínua. 

Outro exemplo dessa tração são aquelas tranças bem apertadas, mais comuns nos cabelos afro. Isso começa a causar uma perda dos cabelos com retração da linha anterior. 

Então, o mega hair na região posterior ocasiona o mesmo problema, por isso o uso contínuo, vai gerando falhas, vai enfraquecendo aquele fio que o suporta.

Mega hair e área doadora

Além disso, se essa mulher tiver uma calvície feminina e, no futuro, desejar fazer um transplante capilar, utilizando a região posterior como área doadora, ela não conseguirá. 

O uso contínuo do mega hair, fazendo essa tração, destrói a área doadora.

Então na nossa prática, até de consultório dermatológico, nós observamos um aumento crescente no uso do mega hair e, infelizmente, um número crescente de danos ao cabelo na região posterior. 

Por isso o alerta. Claro que a escolha vai ser de cada um, na realização desse sonho do volume capilar perfeito. 

Mas é preciso saber que a longo prazo ele pode ser maléfico para os fios que ancoram essas fibras externas. 

Por isso, se você usa mega hair, procure um dermatologista ou tricologista para avaliar como está essa região posterior dos seus cabelos. 

E conte com os cuidados do Mariá Spa do Cabelo para deixar seus fios sempre bonitos e saudáveis. 

Leave a Comment:

×