Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Lavar os cabelos corretamente faz toda a diferença no resultado

Lavar os cabelos é uma tarefa tão corriqueira, mas que muitas pessoas fazem de forma errada e, assim, não aproveitam todos os benefícios dos produtos utilizados. 

Por exemplo, você já prestou atenção na forma como aplica o shampoo ou o condicionador?

Normalmente temos o hábito de abrir o chuveiro, molhar a cabeça, colocar um pouco de shampoo nas mãos e colocar o shampoo no cabelo. 

Dessa forma, infelizmente, há um acúmulo de shampoo maior em uma área do que em outra, o que dificulta um pouco que ele se espalhe. 

Veja que na primeira lavagem faz pouca espuma, não é? 

Isso acontece porque o tensoativo do shampoo vai se ligar primeiramente à sujeira do couro cabeludo. 

Já na segunda lavagem, quando não tem mais tanta sujeira, esse tentativo acaba se ligando com as moléculas de água e fazendo mais espuma.

Ao contrário do que as pessoas imaginam, a espuma não significa um shampoo melhor. E existem vários tipos de shampoo que nem espumam hoje em dia. 

Um exemplo é o low poo e no poo, indicado para os cabelos crespos, ou seja, lavar o cabelo com condicionador e que não faz nada de espuma. 

Qual a forma correta de lavar os cabelos?

Então, a forma correta de usar o shampoo para espalhar bem, para que ele seja bem distribuído e fazer uma limpeza homogênea e mais eficaz é misturando o produto em um pouco de água.  

Deixe uma cumbuquinha no seu chuveiro e, quando for lavar os cabelos, você vai colocar um pouquinho de shampoo e o dobro da quantidade de água e misture. 

Essa mistura você vai passar em todo o cabelo de uma forma homogênea e isso, por incrível que pareça, vai facilitar a lavagem, vai espumar mais e você vai ter resultados muito melhores. 

Veja, a ideia não é diluir o produto e sim facilitar sua espalhabilidade. 

Além disso, você também pode fazer o mesmo com o condicionador.  Faça e depois nos conte como melhorou a limpeza dos seus cabelos! 

Leave a Comment:

×