Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Cabelo loiro saudável: saiba como tê-lo

Ter um cabelo loiro saudável é o sonho de muitas brasileiras, conhecidas por gostarem dos fios claros, com luzes ou mechas. Mas será que isso é possível?

O processo de descoloração é aquele que gera o fio loiro. E, de acordo com o tom natural do cabelo, será necessário usar mais ou menos água oxigenada, por mais ou menos tempo. 

Existem meninas que nascem loiras e o cabelo dá uma escurecida com o passar dos anos. 

Isso acontece porque a criança tem um fio mais fino, com uma quantidade menor de pigmento. Mas, quando ela cresce, aquele fio ganha mais volume e também escurece, chegando a um tom de loiro acinzentado. 

Então, na prática, a gente percebe que essas meninas fazem descoloração para permanecer com aquele fio loiro dourado, bonito. 

Já para a morena que quer ficar loira, o processo é um pouquinho mais difícil. 

Ela vai precisar de um pouquinho mais de empenho e, com certeza, mais tempo de contato com o pó descolorante para chegar no tom loiro desejado. 

Neste caso, o dano químico é maior. 

Então, o que fazer para ter um cabelo saudável, mesmo descolorido?

Aqui no Mariá nós preparamos o fio para o processo da descoloração, fortificando-o. 

Dependendo da descoloração, a gente orienta que você tenha acompanhamento de um profissional especializado e que use produtos de qualidade, para que o cabelo sofra menos. 

Hoje tem uma gama de produtos chamados PLEX que, quando associados ao pó descolorante, fazem com que o trauma ao fio seja menor, que o rompimento das ligações das pontes de enxofre sejam menores e, consequentemente, o fio sofra menos. 

Principalmente, para você ter fios saudáveis, é preciso muita hidratação, muita reconstrução e tratamentos contínuos semanais, com uso de produtos adequados, como parte da sua rotina capilar. 

Além disso, é preciso fazer terapias capilares com uma boa frequência, para que esse fio ganhe corpo e não resseque. 

Isso porque, além da descoloração, o cabelo sofre também com as intempéries da natureza. Então, para que seja um loiro saudável é preciso muito cuidado semanal, com shampoo, máscara e terapia capilar adequada.

Leave a Comment:

×