Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Tratamento natural para caspa

A caspa é uma condição genética, ou seja, não são todas as pessoas que possuem caspa. 

Na verdade, para você ter a caspa, precisa ter:

  • uma predisposição genética;
  • oleosidade excessiva do couro cabeludo;
  • presença abundante do fungo malassezia furfur. 

Então, a combinação desses fatores leva ao aparecimento da caspa, o que infelizmente é da própria pessoa. 

Vale lembrar que a caspa não tem cura, mas tem controle. 

Por isso, se você souber usar o shampoo adequado e adquirir uma rotina de cuidados com o couro cabeludo, você não vai precisar de medicação para tratar a caspa. 

Aqui no Spa nós temos uma linha à base do óleo essencial de melaleuca e do óleo essencial de lemongrass, os quais têm uma capacidade espetacular de controlar a oleosidade, além de ter uma ação antifúngica. 

Então, dentro da rotina, o uso do blend em casa, com uma certa frequência, associado às terapias que nós usamos aqui no Spa, a caspa ficará sob controle. 

O tratamento como o laser azul, por exemplo, também tem função fungicida e bactericida. Além disso, o uso correto do produto e a forma como é aplicado fazem diferença.

Muitas vezes, uma limpeza mais profunda com as argilas, também é indicada para esse controle da oleosidade do couro cabeludo e gerar equilíbrio. 

É importante entender que não adianta tirar toda a oleosidade, porque o organismo vai entender que você tirou tudo e ele tem que produzir mais, levando a um efeito rebote. 

Por isso que o nosso blend oil control, por exemplo, é uma mistura de alguns óleos essenciais que juntos têm uma performance ideal. 

Assim, tem maior teor de melaleuca e de lemongrass, mas também tem óleos hidratantes, como a lavanda e gerânio, que vão fazer com que o manto hidrolipídico, essa camada externa de gorda da pele, seja equilibrada, mantendo a hidratação, para você não perder a água. 

Então o óleo de melaleuca trata a glândula, para tentar regularizar a produção do óleo, e os outros óleos fazem uma pequena hidratação, sem gerar a oleosidade da pele. 

Por isso, com o tempo de uso dessa linha de melaleuca, você vai percebendo que a oleosidade vai diminuindo e vai levando a um equilíbrio, de forma natural, sem a necessidade de uso de medicamentos. 

Agende uma avaliação com a nossa equipe e venha conhecer de perto a linha de melaleuca e todos os tratamentos que podem ajudar a manter a sua caspa sob controle. 

Leave a Comment:

×