Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Saiba o que é detox capilar e quando fazer

Quando se fala em detox capilar, muita gente não sabe do que se trata ou imagina que é uma limpeza. 

Esse é um termo que remete muito às dietas, como se fosse para limpar as impurezas.

Na verdade, esse também é o conceito aplicado no tratamento do couro cabeludo. 

Nós temos resíduos de células, acúmulo de oleosidade e acúmulo de produtos químicos. Então o detox capilar serve para essa limpeza geral. 

No tratamento são usados alguns produtos específicos, como argilas. Também podemos fazer peelings químicos, de forma que haja uma limpeza profunda do couro cabeludo, de forma que você consiga dar continuidade aos cuidados em casa. 

Mas aqui no Mariá Spa do Cabelo o detox capilar vai além, porque você também vai vivenciar o nosso ritual. 

Ou seja, enquanto a terapeuta está trabalhando em seu couro cabeludo, a massoterapeuta irá realizar a reflexologia nos seus pés e suas mãos, em um ambiente privado, com aromaterapia, musicoterapia, o sons das águas e a proximidade com a natureza. 

Nosso conceito traz tudo isso para você, um tratamento do indivíduo como um todo, de forma que seja um momento de relaxamento e conexão profunda consigo.

Rituais Mariá 


Assim, o nosso ritual detox promove uma limpeza profunda do couro cabeludo e a remoção de resíduos dos fios, também oriundos da poluição, oleosidade e suor.

Além disso, o tratamento tem a ação de reequilibrar o pH da região, favorecendo o equilíbrio do microbioma.

O detox capilar é indicado sempre que percebemos uma mudança na resposta dos nossos cabelos aos produtos que costumamos usar e também antes de iniciar um cronograma capilar.

Pessoas que possuem o couro cabeludo extremamente oleoso também podem se beneficiar desse ritual, assim como do ritual equilíbrio, que estabiliza a produção de sebo pelas glândulas sebáceas presentes na região. 


Por outro lado, para quem sofre com a caspa (dermatite seborreica) indicamos o ritual controle do microbioma, que visa o reequilíbrio e a redução da descamação.
A experiência Mariá é para que você se desconecte lá de fora e se permita desfrutar cada momento, se dar de presente um momento só seu.

Leave a Comment:

×