Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Caspa é uma inflamação no couro cabeludo

A caspa é um problema muito incômodo e constrangedor, por conta das pequenas casquinhas brancas que ficam presas aos fios de cabelo e que caem sobre os ombros. 

Esse problema afeta homens e mulheres e nada mais é do que uma descamação da pele do couro cabeludo. 

Ela acomete pessoas geneticamente suscetíveis que têm excesso de oleosidade, combinada a uma proliferação do fungo malassezia furfur, o que leva a uma microinflamação. 

Infelizmente ela não tem cura, porque é uma questão interna, mas ela tem controle. 

Para isso o tratamento deve ser contínuo. Em graus mais graves pode até haver a necessidade do uso de medicações, mas na maioria dos casos é possível controlar bem com produtos naturais. 

E esse é o conceito do Mariá Spa do cabelo. Todos os nossos produtos são feitos com óleos essenciais e produtos orgânicos. 

Para o tratamento da caspa, temos a nossa linha de melaleuca, específica para este tipo de tratamento.

Seu uso pode ser associado aos nossos protocolos que cuidam do seu couro cabeludo e geram saúde capilar, assim a saúde do seu couro cabeludo fica ainda melhor.

Para a caspa, indicamos o Ritual Controle do Microbioma, que reequilibra o microbioma do couro cabeludo e, assim, reduz a descamação e a coceira próprias da caspa. 

Dicas para quem tem caspa



Além disso, é importante saber que alguns hábitos comuns do dia a dia fazem a caspa piorar. Entre eles lavar o cabelo com água quente ou passar condicionador na raiz dos fios. 

Essas atitudes fazem piorar o quadro de caspa, porque estimulam a produção de oleosidade e sebo no couro cabeludo. 

Outro hábito que aumenta a caspa é o uso frequente de bonés e chapéus, que mantém o couro cabeludo abafado, sem a devida ventilação, o que estimula a proliferação dos fungos.

Também é um mito que as tinturas, descolorações e outras químicas feitas nos cabelos podem amenizar a oleosidade e, assim, acabar com a caspa. 

Na verdade, isso pode inflamar ainda mais o couro cabeludo e aumentar a descamação.

A caspa não tem relação com falta de higiene, como podem pensar algumas pessoas. Mas lavar o cabelo poucas vezes por semana, acumula oleosidade e isso aumenta a proliferação dos fungos. 

Então, não se preocupe em lavar os cabelos todos os dias, se for necessário, para manter a oleosidade sob controle. Mas é fundamental que você utilize os produtos corretos para o seu tipo de cabelo. 

Se a caspa está incomodando você, não desista de cuidar só porque é um problema que não tem cura. Venha fazer o ritual indicado aqui no Mariá e continue os cuidados em casa com a linha de melaleuca.

Leave a Comment:

×